Saltar para o conteúdo
Ir para o Carrinho

casacos e jaquetas femininas

C&A Pay
2249 Produtos
  • 12345
  • próximo

Casacos e jaquetas

Casacos e jaquetas são peças diferentes com uma variedade enorme de modelagens que possuem nomes diferentes e que vão bem com todos os looks, desde os mais casuais até os mais formais. Aqui você vai entender um pouco mais sobre eles e suas variações e ainda receber dicas de como usá-los.

Como usar os casacos que são tendência

Os tipos de casacos variam de acordo com o ajuste no corpo, comprimento, tecido e detalhes como cintos por exemplo. Casacos de frio geralmente são associados a invernos mais rigorosos, mas isso não é uma regra porque a proteção térmica irá depender do tecido com o qual foi confeccionado.

O primeiro tipo de casaco aqui é o clássico blazer feminino, uma adaptação da peça do guarda-roupas masculino. Esta peça não se limita a ocasiões formais e hoje é feita com tecidos coloridos ou estampados, e podem ser usados em composições com jeans, vestidos e shorts.

O colete é uma opção descolada para meia estação, mas também pode ser usado como uma camada de reforço em dias mais frios. Inclusive, o colete de tricô voltou com tudo e pretende ficar por um bom tempo em composições com camisa social.

Cardigan e suéter são feitos em malha de lã e a única diferença entre eles é a abertura frontal que somente o cardigan possui. Recentemente o cardigan cropped se tornou sensação, sendo muito utilizado em looks com calças jeans de cintura alta, como a mom e a wide leg.

Sobretudo é um casaco grande cujo comprimento fica próximo ao joelho e, como o próprio nome sugere, é colocado sobre todo o look. Não existem restrições em seu uso, podendo ser usado em qualquer ocasião por cima de vestidos, jeans, saias, shorts e peças de alfaiataria.

E por último, na linha dos casacos mais populares, temos a parka (ou parca) que é um casaco que lembra um pouco o sobretudo por ser comprido. O seu diferencial é que geralmente é confeccionado em material impermeável e tem uma modelagem mais larga, o que faz dele uma peça muito confortável para combinações do dia a dia.

Tipos de jaquetas que nunca saem de moda

Jaquetas são muito práticas, feita de uma variedade enorme de materiais e por isso para todas as ocasiões existe uma que é perfeita. As mais comuns são as jeans e as de couro, que por sinal nunca saem de moda.

A jaqueta jeans é uma peça que vai bem com qualquer look do dia a dia e agora com a volta da moda All Jeans, ela se torna a peça mais fundamental de todo guarda-roupa. Da mesma maneira, a jaqueta de couro tem um uso curinga nas composições, porém o resultado é um visual muito mais dramático urbano.

Para quem deseja uma proteção leve para o frio, as jaquetas corta vento são tudo! O modelo começou a se popularizar entre esportistas, mas agora já faz parte do look das brasileiras.

Outro modelo leve que está super em alta é a jaqueta cropped, principalmente no material jeans. Ficam lindíssimas com calças de cintura alta!

A jaqueta puffer também é conhecida como jaqueta de matelassê, e sua principal característica é ser acolchoada com costuras espaçadas. E por último, a jaqueta bomber que tem punhos, gola e cintura bem fechados e garantem uma proteção extra contra o vento.

Tamanho oversized

Muito popular nas décadas de 80 e 90, a moda oversized voltou com tudo e tem conquistado o coração de quem gosta de conforto. E casacos e jaquetas oversized já fazem parte da moda das ruas com muito estilo.

Não importa o estilo de casaco ou jaqueta você prefira, na C&A você pode comprar pela loja física mais próxima, ou online através do site ou aplicativo e receber no seu endereço.