Moda Íntima Feminina

As peças que usamos por baixo das roupas são tão importantes quanto a moda que mostramos a todos. Confira as melhores ofertas de calcinhas, sutiãs, pijamas e camisolas e dê um up na sua autoestima com o melhor da moda íntima.

C&A Loja Online

Você filtrou por:
Categoria:
1023 produtos encontrados
  • 12345
  • próximo

lingerie feminina: calcinhas, sutiãs, camisolas e pijamas

Muitas vezes oculta pelas roupas do dia a dia, e tantas outras à mostra, com alças decoradas e rendas expostas, a lingerie feminina deixou o patamar utilitário para se transformar em elemento fashion na construção de visuais com pegada sexy que levam a autoestima às alturas.

As melhores opções de conjuntos de lingerie para o dia a dia são os que contém sutiãs invisíveis sob a roupa, ou seja, que tenham cores que não marcam sob o tecido, e calcinhas de algodão, que permitem maior ventilação na região íntima, evitando problemas ginecológicos. As calcinhas sem costura são uma boa opção para o cotidiano, pois não marcam sob a roupa e são muito confortáveis. O mesmo vale para calcinhas mais largas, como as caleçons e as tipo boxer, que não apertam as laterais e não marcam as gordurinhas.

Quem faz questão de usar uma lingerie sensual em todos os momentos, como um acessório para a autoestima tem nos sutiãs de renda e calcinhas fio dental ou transparentes, de tule ou renda, como aliados.

Outro fator que conta muito na escolha da roupa íntima certa para você é o uso das cores. A Lingerie Vermelha é super sensual e pode ser usada naqueles dias em que você quer arrasar, há quem diga até que ela dá sorte. Já os conjuntos de lingerie preta ou branca, embora igualmente sensuais deve ser combinado com peças de roupa com cores similares. Prefira usar Calças, Shorts e Saias de tons escuros, para que a cor da calcinha não apareça sob as roupas. Já a lingerie branca tem um segredo, pois aparece sob peças de roupa igualmente brancas, sendo mais estratégico usar peças nude sob tecidos brancos e a lingerie banca com outras cores claras.

Um fator importante para a escolha do sutiã é o tipo de decote que a sua blusa, vestido ou macacão possuem. Roupas com decote mais ousado exigem um sutiã de decote profundo ou Push Up que valorizam os seios sem aparecer sob a roupa. Já as peças que tem ombros à mostra funcionam muito bem com modelos de sutiã sem alça, como o sutiã adesivo ou tomara que caia. Os sutiãs adesivos ou de silicone têm uma função que cola a peça sobre a pele e impede que ela saia do lugar sem precisar de alças ou fechos, são perfeitos para os looks de festa ou para usar com um body mais ousado. Agora, se a ideia é mostrar mesmo a peça de lingerie, investir em um modelo de Sutiã Strappy é a melhor solução. As mulheres Plus Size se beneficiam muito desse sutiã, que valoriza o colo.

A roupa íntima também tem função terapêutica muitas vezes, sendo aliada na recuperação de cirurgias. É o caso dos modelos compressivos, como a calcinha pós-parto, que ajuda a dar suporte para os pontos da cesariana e a apoiar o uso de absorventes específicos para esse momento.

Indispensáveis para mães recentes, os Sutiãs para Amamentação também são importantes: com uma abertura estratégica, permitem o uso de absorventes para os seios e facilitam a amamentação, evitando que a mãe precise retirar a peça no dia a dia. Use junto com camisolas e pijamas de maternidade, que possuem abotoamento estratégico para a mesma finalidade.

Mas nem só de sutiãs e calcinhas vive a moda íntima. Camisolas e pijamas também fazem parte dessa categoria. Eles seguem a mesma lógica dos seus companheiros, com peças que valorizam a funcionalidade e outras que tem a sensualidade como mote principal.

Quem tem a sensualidade como objetivo maior pode fazer uso de camisolas de renda ou de seda e pijamas femininos do tipo baby doll, que possuem um fator sexy sutil sem abrir mão do conforto na hora de dormir.

Já as adeptas do máximo conforto podem optar por camisolas do tipo camisetão e pijamas do tipo macacão que não atrapalham os movimentos durante a noite e ajudam a manter o corpo aquecido durante a noite, principalmente os pijamas de inverno. Se você gosta de uma pegada mais lúdica e sonhadora, pode apostar em peças estampadas com motivos divertidos, como os pijamas de unicórnio, panda ou outros animais. Personagens de desenhos e filmes também são bem-vindos.