Saltar para o conteúdo
Novidade
Tire uma foto ou procure por imagem para encontrar peças similares

protetor solar para o rosto

Filtros
Tipo
Cor
Marcas
Tipo de Pele
sellerName
Faixa de Preço
C&A Pay
0 Produto

escolha o melhor protetor solar para sua pele 

Protetor solar é o seu melhor amigo em todos os momentos, e no verão ele precisa estar muito mais presente no seu dia a dia. Escolhendo o melhor protetor para o seu tipo de pele e aplicando da maneira correta, você irá proteger sua pele do envelhecimento e auxiliar na prevenção do câncer de pele.

Confira aqui as principais dúvidas relacionada que vão ajudar você a escolher o melhor protetor solar para a sua pele e o seu estilo de vida.

o que é fps protetor solar?

FPS significa Fator de Proteção Solar, e é um indicativo de tempo que uma pessoa pode ficar exposta ao sol sem que a pele fique vermelha. Ou seja, se sua pele fica vermelha depois de 30 minutos de exposição ao sol, com a aplicação do protetor solar de FPS 30 este tempo será ampliado para 900 minutos, que convertido resulta em 15 horas.

Claro que neste cenário hipotético o protetor solar foi aplicado de maneira correta, sem transpiração, mergulho ou outras situações em que o produto possa se retirado da pele. Por isso que em situações reais o indicado é que você reaplique o protetor solar a cada duas horas para garantir que ele estará lá cobrindo a sua pele e fazendo efeito.

Também existem condições específicas de algumas peles que precisam que um protetor solar com características que as protejam mais, como no caso do Melasma. Então confira a seguir o melhor protetor solar para manchas.

qual melhor protetor solar para o rosto com manchas?

O rosto com manchas como Melasma precisa de cuidados maiores contra os efeitos do sol para que as manchas não escureçam ou aumentem. Por isso, opte por FPS 50 ou mais e por protetor solar com cor, pois o efeito base oferece uma proteção física contra os malefícios dos raios solares.

Outra opção para pele com manchas, porém um pouco menos em conta, são os protetores solares físicos que refletem os raios solares. Eles são compostos por óxido de zinco minerais ou dióxido de titânio, aquele mesmo usado na composição dos tecidos das camisetas UV.

Entre os protetores físicos, é possível encontrar linhas com esta formulação em protetor solar ISDIN e protetor solar Dermage.

como usar protetor solar?

A aplicação do protetor solar é fundamental para a eficiência do produto, porque não adianta usar FPS 70 e só pingar umas gotinhas que mal cobrem o rosto. O ideal é construir uma camada generosa na pele, e para chegar na quantidade certa você pode medir com uma colher de chá ou fazendo uma linha em cada um dos dedos indicador, médio e anelar.

Na aplicação de protetor solar corporal, estas mesmas medidas são usadas por partes do corpo como cada um dos braços, frente do torso, costas, frente da perna e posterior. A indicação tanto para o rosto quanto para o corpo é de reaplicação a cada duas horas e você pode facilitar o processo optando por protetor solar spray.

Gostou das dicas? A C&A também tem bronzeador, pós-sol, hidratante e muitos outros produtos que a sua pele precisa no verão.

Dúvidas frequentes

Como faço para solicitar a 2ª via da fatura do Cartão C&A?

Como faço para solicitar a 2ª via da fatura do C&A Pay?

Qual é a diferença entre C&A Pay e Cartão C&A?

Como faço pra trocar ou devolver um produto?

Quais são os prazos e tipos de entrega?

Vale-troca: o que é e como usar?

Como trabalhar na C&A?

Privacidade de Dados (LGPD)