Colares Femininos

A salvação para aqueles dias em que olhamos o guarda-roupa e parece que não temos nada para vestir é usar um acessório de impacto. Os colares são capazes de mudar o visual e dar nova vida a looks feitos com as peças de sempre. Confira as opções abaixo.

C&A Loja Online

817 produtos encontrados
  • 12345
  • próximo

como usar colares

Os colares são peças chave em qualquer guarda-roupa fashionista. Eles têm o poder de transformar o mood de um visual sem que você precise trocar qualquer peça de roupa. Eles são a maneira mais fácil e barata de renovar o look e ainda trazem um toque de sofisticação para o seu visual. No entanto, existe um jeito de usar cada tipo de colar, dependendo do seu comprimento e tamanho.

Os colares compridos são o tipo mais fácil de usar, ficam bem com todos os tipos de decote, mesmo com blusas de gola alta ou do tipo ciganinha. A única restrição é o seu uso com peças estampadas, pois ele corre o risco de se camuflar ou criar um visual poluído. Os colares compridos também são boas opões para quem quer usar um mix de colares com bijuterias de diversos comprimentos.

Já os colares mais delicados e sóbrios ficam muito bem com roupas que possuam decotes profundos, como em V ou U, assim são capazes de adornar o colo sem entrar em conflito com a roupa.

Deixe os maxicolares para as peças com decote mais fechado, como as golas de camisetas e camisas de alfaiataria. Como esse tipo de colar é bem pesado e causa um grande impacto no visual precisamos diminuir ao máximo a poluição do look, deixando-o como um ponto de transição entre a pele e o tecido, sem mostrar o início da gola. Se o colar for bem justo ao pescoço pode ser usado junto com peças tomara-que-caia.

Alguns truques também são importantes em relação ao tipo de corpo da pessoa. Quem tem o pescoço curto ou seios fartos, que já criam um volume visual grande na parte de cima do corpo se beneficia de colares mais compridos, que ajudam a criar uma linha vertical que alonga visualmente essa região do corpo.