Shorts e Bermudas Femininos

Perfeitos para os dias de calor, os shorts e bermudas podem ser usados em praticamente qualquer ocasião. Os modelos jeans curtinhos são verdadeiros curingas e não podem deixar de ter um lugar especial no seu guarda-roupa. Já os de alfaiataria são perfeitos para dar aquela sofisticada no visual sem perder o conforto. Veja todas as opções aqui!

C&A Loja Online

Você filtrou por:
Categoria:
2357 produtos encontrados
  • 12345
  • próximo

como usar shorts e bermudas femininos

Praticamente uma unanimidade da moda, os shorts e bermudas são a primeira opção para os dias quentes, em que precisamos de um look fresquinho, mas sem perder o estilo. Só que mesmo com a nossa predisposição natural para usar essas peças, muitas mulheres têm dúvidas sobre como adotar os shorts e as bermudas em um visual um pouco mais elegante.

escolhendo o modelo dos shorts

As modelagens de shorts e bermudas são variadas e, por isso, temos uma infinidade de opções para escolher na hora de montar o look. Entre os shorts jeans, temos as versões em V, que são mais curtinhas e lembram as hot pants. Eles são perfeitos para as mulheres de pernas finas e quadris estreitos, pois ajudam a criar a impressão de mais curvas na região.

Também temos os shorts retos e os modelos do tipo boyfriend, que são larguinhos e com o cavalo mais baixo, lembrando o caimento de uma peça masculina. Eles são ótimos para quem tem o quadril mais largo, pois não aumentam a região. O boyfriend inclusive ajuda a disfarçar, como é mais larguinho deixa a impressão visual de que o quadril e as pernas são mais finas.

Para dar um toque mais sofisticado às produções com shorts jeans use o truque do esconde-e-mostra, ou seja, sempre que usar uma peça curtinha na parte de baixo do corpo, aposte em blusas menos reveladoras. Camisas de alfaiataria, cardigãs, blazers e jaquetas fazem esse papel com muito sucesso. Para dias mais quentes, você pode optar por um quimono ou um colete alongado. É sucesso na certa.

Também temos os shorts evasê com corte de alfaiataria, que tem uma pegada anos 1990 irresistível e estão super em alta, e os modelos estilo clochard, que já vem com um cintinho de amarração, bastante sofisticado.

Esses modelos criam volume na área do quadril, então são perfeitos para usar com blusas mais justinhas, top cropped ou até mesmo peças de tecidos mais sofisticados, como as blusas de cetim e camisas de alfaiataria de modelagem slim.

As bermudas são mais compridas do que os shorts, com a barra mais próxima do joelho. Por isso são mais apropriadas para aqueles momentos em que não podemos mostrar tanto as pernas. Aposte nelas para os looks informais de trabalho ou para combinações despojadas para passear em dias de calor.

O maior desafio em usar a bermuda é que ela pode achatar a silhueta, fazendo parecer que as mulheres são mais baixinhas e gordinhas. Por isso é importante lançar mão de alguns truques que ajudam a combater o efeito.

Apostar em modelos com a cintura mais alta ajuda a criar um efeito visual de pernas mais longas. Se a sua blusa for de uma cor parecida com a da bermuda, o efeito alongador vai para o corpo todo. Usar sapatos e botas com algum salto também ajuda a alongar as pernas, mas fique atenta aos cortes visuais na silhueta. Escolha modelos que deixam o peito do pé livre ou que não tenham uma cor muito contrastante com o tom de pele das suas pernas.