Saias

Perfeitas para criar um visual super feminino, as saias são aquele tipo de peça indispensável no guarda-roupa. Com uma infinidade de modelagens e comprimentos disponíveis, são perfeitas para todos os estilos.

    C&A Loja Online

    1 produto encontrado
    • 1

    modelos de saias femininas

    Praticamente um sinônimo da feminilidade, a saia é muito mais do que uma peça de roupa tradicional. Ela é tão impactante que pode ditar o mood de qualquer visual, indo do ultrafeminino ao moderninho em uma troca de roupa.

    Essa versatilidade toda só é possível pois contamos com inúmeras modelagens de saia, que variam de comprimento, ajuste sobre o corpo, cós, e infinitas outras possibilidades. Por isso, mais importante do que escolher ou não usá-las no dia a dia, é fundamental saber como usar as saias.

    Com comprimento abaixo dos joelhos, a saia midi é o maior fenômeno da moda atual. Ela pode ser usada tanto em ocasiões formais, como no trabalho ou até mesmo em festas, quanto para compor looks casuais no dia a dia. A sua irmã mais velha, a saia longa, tem a mesma praticidade, com a vantagem de alongar a silhueta. Use com camisas para um look tradicional ou com blusas mais decotadas para compor um visual mais moderninho.

    No outro extremo temos a minissaia, que tem um comprimento até a meta das coxas. Ideal para as mulheres mais baixinhas, já que dá a impressão de pernas mais longas, as minis ficam melhor em ambientes casuais, como na balada. Os cortes retos ou em A ajudam a equilibrar visualmente o volume do quadril e podem ser usadas com todos os tipos de blusa que você quiser. Quem faz questão de praticidade, mesmo com pequenos comprimentos, pode apostar nos short-saias, que garantem a liberdade de movimento. Combine os tons mais sóbrios com lenços coloridos ou aproveite a sua camisa básica para usar com uma saia mais vibrante.

    Outra modelagem especial, que fica bem em todas as mulheres e ocasiões é a saia godê. Seu corte circular garante um caimento fluido e deixa a saia bem rodada. Quem deseja criar um visual ainda mais elegante pode apostar nos modelos plissados ou de tule, que são perfeitas para festas.

    Ideal para o ambiente de trabalho, a saia lápis, também conhecida como saia social, é mais justa no corpo e vai afunilando conforme se aproxima dos joelhos, onde geralmente está o seu comprimento. Ela fica bonita em todos os tipos de corpo, pois valoriza o quadril e as pernas sem adicionar volume à silhueta. Ela é tão curinga que ter uma saia preta em um bom tecido, é obrigatório no guarda-roupa de qualquer fashionista.

    Mas nem só do trabalho vive a saia lápis. Dependendo do tecido e do comprimento, ela pode ser usada em qualquer ocasião. Quando é feita em jeans, fica perfeita para combinações descoladas com T-shirts moderninhas. Já a Saia de couro com esse corte compõe looks poderosos e ultra modernos, perfeitos para aqueles momentos em que você deseja transparecer certa sensualidade, mas sem abrir mão da elegância.