Moda Fitness Feminina

As principais tendências da moda também vão para a academia com a coleção de roupas esportivas da C&A. As melhores opções de Legging, Tops, Conjuntos, Agasalhos e Camisetas disponíveis para você arrasar no look da academia estão por aqui. Confira!

C&A Loja Online

26 produtos encontrados
  • 1

roupas de academia femininas

Ir para a academia é muito mais fácil quando você está com um look incrível. As roupas fitness são importantes para levantar a autoestima e melhorar a sua performance durante a prática de exercícios, por isso precisam ser escolhidas com cuidado.

Alguns pontos são importantes para escolher as suas roupas de academia. É necessário que as peças sejam confortáveis e não bloqueiem os movimentos. Os tecidos devem permitir que a pele respire e facilitar a evaporação do suor, por isso as opções mais tecnológicas são as mais adequadas.

Manter a temperatura do corpo também é um fator importante. Aposte nas jaquetas corta-vento e agasalhos e moletom ou plush para se aquecer nos dias frios. Se você for se exercitar ao ar-livre durante o inverno, invista em uma jaqueta puffer para manter a temperatura corporal.

As calças e shorts devem dar mobilidade e permitir que os movimentos fluam livremente. Os modelos mais justos, como as Leggings, precisam de uma boa elasticidade para funcionar. Dê preferência aos modelos de cós alto para evitar desconforto durante a prática de exercícios. Já os modelos mais larguinhos, como as calças de moletom, plush, flare ou jogger, devem ter a barra no comprimento certo para não enroscar no tênis e causar problemas de mobilidade. Os modelos que possuem cós com amarração são mais convenientes porque não ficam caindo durante a prática de exercícios.

Os tops têm como principal função dar sustentação aos seios, desta maneira é importante escolher o modelo de acordo com a atividade física que você vai praticar. Os tops que possuem alças mais finas, são decotados e tem a faixa da frente mais curta são indicados para atividades leves, em que os seios se movimentam pouco, como é o caso da yoga e do pilates, por exemplo. Já os modelos com decote tipo nadador ou alças cruzadas nas costas, que possuem bojo e alças bem largas garantem uma sustentação maior para atividades que provocam mais impacto na região dos seios, como as corridas, o treino funcional e o crossfit. É importante que os tecidos usados no top facilitem a evaporação do suor para evitar que o tecido molhado tenha qualquer tipo de atrito contra a pele sensível da região, evitando irritações e machucados.

Se você se sente desconfortável ao realizar atividades físicas só com o top e a calça ou bermuda, muito provavelmente vai querer usar uma camiseta para arrematar o visual. Dê preferência aos modelos que facilitam os movimentos, como as regatas. Se estiver frio e você precisar optar por um modelo de manga longa, escolha camisetas de modelagem mais justa ao corpo, assim o excesso de tecido não vai atrapalhar a sua atividade física. Independente do modelo, é preciso que as blusas permitam a respiração da pele. As com tecnologia dry-fit são as mais adequadas para quem sua muito.