Lenços e Echarpes femininos

Perfeitos para a meia-estação, os lenços e echarpes combatem aquele friozinho ameno, sem esquentar demais. Você pode escolher modelos mais encorpados e quentinhos, como as echarpes de viscose, que ajudam a proteger o pescoço no inverno, ou optar pelos estilosos lenços estampados de cetim, que ajudam a criar um look super estiloso nos dias mais quentes.

C&A Loja Online

Você filtrou por:
Categoria:
190 produtos encontrados
  • 1234
  • próximo

como usar lenços e echarpes femininos

Os lenços e echarpes são acessórios poderosos para qualquer visual. Eles podem complementar tanto os looks de calor, quanto as produções de inverno, levando cor e conforto para qualquer visual.

Eles podem ser usados no pescoço, sobre os ombros, nos cabelos ou até mesmo para substituir cintos e servir como um complemento para bolsas ou no lugar de algumas bijuterias. Existem milhares de amarrações e jeitos de arrumar a sua echarpe ou lenço, cada uma com sua função, algumas ajudam a proteger mais do frio e outras que dão um toque a mais no estilo.

Antes de escolher a sua echarpe é interessante seguir alguns passos. A sua principal preocupação deve ser escolher cores que combinam com você. Um dos jeitos mais fáceis de pensar quais são as melhores cores para você é olhar para as suas camisetas favoritas. Procure tons complementares ou totalmente contratantes com as suas peças de roupa preferidas, assim você sempre terá um acessório para combinar com as peças. Se você deseja investir mais nesse acessório descobrir qual é a paleta de cores que favorece o seu tom de pele e comprar lenços, echarpes e pashminas de tonalidades que iluminam o seu rosto.

dicas para usar lenços e echarpes

Quem é mais baixinha pode sentir a silhueta achatar com o uso de lenços e echarpes. Um bom truque para evitar esse efeito e usar lenços e pashminas de maneira harmônica é sempre deixar um pedacinho do pescoço ou do colo à mostra para alongar a silhueta. O seu jeito de amarrar o lenço também é importante para equilibrar a silhueta. Quem é mais baixinha pode deixar as pontas da echarpe mais curtas, não deixando o comprimento passar do umbigo.

Agora se a sua intenção é fazer a silhueta parecer mais magra, usar o seu lenço da maneira mais vertical possível é uma boa estratégia. Jogar um lenço longo sobre o pescoço e deixar as pontas soltas na frente do tronco ajuda a criar linhas verticais que afinam visualmente a silhueta.